terça-feira, 12 de março de 2013

Doutô tem remédi pá emagrece tém???? (remédios para emagrecer tomar ou não?)


Fala meu povo...
Vamos abordar um tama um tanto quanto polemico entre nós ex- (ou não) gordinhos hoje!

Há uma grande polemica envolvendo a questão de tomar ou não remédios para emagrecer.
Bom vou começar dando a minha opinião e contando o meu caso.
Eu sempre fui magro, até uns 17, 18 anos nunca tive problemas com peso, sempre comi de tudo e nunca engordei nada, mas fazia exercícios, jogava bola, enfim...
Minha vida foi mudando, o Namoro foi mudando, fui começando a ficar mais sedentário, começar a mudar meus prazeres para a comida e isso tomou conta de mim.
Não demorou muito para que eu ficasse gordinho, mas gordinho quem não é? pensava eu, e fui levando, a mesma vida, lanches, pizzas, cerveja e por ai adiante.
O pior disso tudo é que não percebemos o tamanho que estamos, sempre achamos que estamos bem. Porém, um dia achei realmente que tinha engordado, resolvi apelar pela minha primeira vez para algum remédio de emagrecer, pois queria algo fácil, como sempre quis, no começo acho que fui de herbalife, minha saída, não que isso seja um remédio mas né...mas era um inicio.
Não obtive um resultado tãaaaaao esperado, mas perdi alguns quilinhos no começo, fiquei feliz, voltei a comer e continuei no meu processo.
Engordei novamente, e dessa vez demorei mais pra perceber, ou, demorei mais para QUERER perceber, e me achei muito gordo quando fui me dar conta.
Pensei; - dessa vez preciso de remédio forte, algo que realmente emagreça, e fui atrás.
No caminho dessa segunda tentativa de entrada na vida dos "remédios" achei alguns nutricionistas bem intencionados,"- mas quem quer nutricionistas com propostas de 1 ano meu amigo? que quero perder 4 kg esse mês!!! aliás num dá pra ser em 2 semanas não? num tem um remedinho que acelere um pouco "doutô?"
Era exatamente esse meu pensamento, e achei alguns doutores com essas formulas, e tomei, não sei quais foram na época mas essa foi minha segunda vez nos remédios, essa sim deu resultado, emagreci bem, estava "lindo" -então você estava magro?? - Não, estava gordinho como na época do herbalife acima.
Mas consegui voltar né, já era somente um gordinho e como eu me conformava com isso? "-Quem não é gordinho nesse mundo?-" era meu pensamento.
Tomei essa segunda tacada de remédios, comendo que nem um porco, mas emagreci, parei com os remédios mas não parei o PORCO, qual foi o resultado?
não preciso nem dizer.
Dessa vez atingi um bom peso, e me vi obeso, mas pensei - tem remédio pra tudo!
e lá vai eu pra  terceira vez no mundo dos remédios.
Fui em vários médicos, dessa vez estava mais difícil conseguir só o remédio, sem sermão, de mudança, dieta e mimimi...mas achei um que olha, me deu uma "artilharia pesada" contra a gordura.
Comecei a tomar, e logo senti os efeitos, batedeira no peito, ia urinar a cada 10 minutos, e o mesmo para o "número 2 " pois tinha Xenical na formula também, quem conhece sabe do que estou falando, quem não conhece dê uma pesquisada,
e assim eu estava passando os dias, aloprado, suando pelas ruas.
Voltei ao médico e tinha perdido míseros 4,5 Kg, pra todo aquele passa mal que eu tive, foi aí que o desespero aumentou, comecei a perceber que os remédios não estavam adiantando tanto assim, busquei outros tipos, em manipulação, remédios naturais, chás etc...E nada, meu peso só se mantinha, ou aumentava.
Cheguei aos meus 118 Kg, consegui emagrecer até 115 para meu casamento que foi em Janeiro de 2012.
De lá até julho de 2012 atingi 123 kg e aí me vi em um beco sem saída, fui fazer exames de rotina.
Tudo alto, colesterol etc...além da pressão.
Essa história já contem no começo do Blog, quem quiser volte lá e leia...
Fui ao Endócrino e ao Nutricionista mas agora não esperando um milagre, fui esperando uma salvação, uma realidade.
ESSA FOI MINHA QUARTA ENTRADA NOS REMÉDIOS.

Mas epa???? remédio de novo??? Vai fazer isso depois de tudo que falou acima???

Vou explicar o meu caso, com 123 kg, 1,80 de altura, sedentário, meu organismo já não funcionava, meus hormônios estavam descontrolados, e meu metabolismo idem.
Com a ajuda de um endócrino bem intencionado e a nutricionista os REMÉDIOS nem sempre são ruins.
Claro que minha força de vontade me fez chegar até aqui, mas os remédios deram uma ajudinha sim.
Mas o importante desse post é, se eu não mudasse minha cabeça, eu iria tomar esses remédios comendo que nem louco de novo, parar os remédios e engordar de novo, não adianta, é um ciclo.
O remédio é um aliado nessa guerra, é um minusculo aliado, se você não se ajudar o remédio vai muito mais ATRAPALHAR do que te ajudar, pode ter certeza disso.
Por isso minha opinião é:
Antes de Buscar uma dietas de salvação, um remédio milagroso, pense se você está disposto a mudar, porquê se não estiver estará dando um tiro no pé. (até rimou...rs), agora se sua cabeça acompanhar qualquer remédio vai fazer o mesmo efeito.

E ae galera qual é a opinião ou caso de vocês em relação aos tão polemicos "remédios para emagrecer"...???


Nenhum comentário:

Postar um comentário