quinta-feira, 7 de março de 2013

Um mudança RADICAL!!!!

Decidido a mudar comecei minha jornada.
Fui eu minha mãe e minha Esposa em um endócrino, minha última tentativa
antes de apelar para uma cirurgia .
E meu caso era grave, meu IMC (http://www.calculoimc.com.br/) era de 37,4 considerada Obesidade 2 Severa,
eu mesmo me considerava um caso perdido com relação a dietas, pois já havia tentado de tudo, todos tipos de remédios, revistas, dietas da moda, e essas atitudes
foram as principais causas que me levaram a chegar a um Obeso, Severo, diga-se de passagem...rs.
Resumindo, cheguei ao tal Endócrino, e lá ouvi uma frase que hoje é uma frase que me faz pensar e me faz não desistir.

"Bom, se você veio aqui me pedir remédio, e não para mudar sua cabeça, melhor ir embora, vai gastar dinheiro e vai engordar tudo de novo, se for pra fazer faça direito.!"

Não sei se foram exatamente essas as palavras, mas essa frase ficou boa, enfim esse foi o contexto do que ele disse.
E isso mexeu comigo, e uma luz se acendeu dentro de mim, dentro de todo aquele espaço que eu ocupava na cadeira...rs
Eu decidi que aquele era meu ultimo dia pensando como Gordo, ali e não "segunda feira eu começo"!! Como costumava fazer.
Claro que com ajuda de alguns remédios que aliás foram muito mais fracos do que eu já havia tomado antes e não havia tido efeito algum, mas falarei disso mais pra frente.
Ouvi atentamente o Endócrino e depois passei com uma nutricionista, que aliás, foi uma conquista pra mim, ouvir uma NUTRICIONISTA, que eu achava tão "besta" ir no nutricionista.
Me perguntava: "Pra quê? pra ouvir que eu tenho que comer de 3 em 3 horas? que eu preciso cortar os carboidratos e bá blá blá? tudo isso eu já sei!!!"...
Mas dessa vez foi diferente, ouvi o que ela tinha a dizer, e ouvi de verdade, segui a risca, mudei minha cabeça saí de lá decidido que eu ia mudar e a mudança tinha que ser RADICAL.
Mas vamos falar de mim e dessa tal mudança, eu nunca fui uma pessoa de compromissos e regras, nunca fui muito focado em algo, sempre fui aquele que era meio irresponsável, e acho que isso, esse meu modo de ser, não passou muita confiança nas pessoas, não passou a imagem de mudança que eu queria que passasse. Eu iria mudar, eu iria ter foco, iria seguir regras.

-Quem? o Laerte? parar com a Cerveja? os Lanches? rsrsr ok? vamos ver....

Eu mesmo pensava isso as vezes...rs..mas me comprometi, comigo, com minha família, com minha esposa, fiz uma promessa, e isso eu não quebro, eu mantenho minha palavra, coloquei um foco na minha cabeça e mantive.

Cheguei em casa, tínhamos um armário de "besteiras" com tudo quem imaginar,
chocolate, salgadinhos, etc...
No mesmo dia do médico, esvaziei o armário e disse, isso não entra mais em casa daqui em diante e cerveja não tomo mais.

E desse dia em diante comecei RADICALMENTE a minha mudança rumo a vida saudável e ao corpo que eu sempre sonhei.

Continua...

Vou colocar uma foto pra mostrar as mudanças e ver que tudo é possível.

Força dedicação e fé...Acreditem em vocês, a dieta, o remédio, qualquer coisa vai fazer efeito ou não, só depende do quanto você está disposto a ir adiante e resistir as tentações.

Abraços.






Nenhum comentário:

Postar um comentário